Bodas de Prata

prata

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.
Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes. Mas enquanto as comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque. Em geral, não só a família, mas todos os amigos são convocados para participar do acontecimento.
Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".
De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual.
Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre
Digitalizar0014 Said e Latife celebraram suas bodas de prata em 06 de junho de 1971 com uma festa onde estavam presentes familiares e amigos. Said estava com 56 anos e Latife com 49 anos.
Eles cumpriram a promessa e ficaram casados até que a morte os separou quando Latife faleceu em 1985, quando estavam com 39 anos de casados.
Na foto abaixo Latife e seu filho mais novo, Samário (Na foto com 14 anos) e a filha mais velha Samara (na foto com 24 anos).
Digitalizar0015
Digitalizar0021 Grande parte das comidas servidas na festa foram preparadas por Latife, que era um excelente cozinheira e sabia fazer como ninguém comida árabe.
Digitalizar0020 Nesta foto estão da esquerda para direita: Samário, Latife, um amigo da família, Samara, com Simone, a neta mais velha de Latife e Said (na foto com 1 ano e 4 meses) e Said.

Digitalizar0016 Da esquerda para direita: Beth e Sandra Mêne (cunhadas de Samara), Nádua Abdala (sobrinha de Latife), Latife, Samara e Ângela Mêne.
Digitalizar0018Said ajudando a sevir os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário