Idioma: árabe
Moeda: libra síria
Clima: árido e mediterrâneo
Fuso horário (UTC): +2 (+3)
A República árabe de Síria é um país no Oriente Médio situado no lado oriental do mar mediterrâneo. Faz fronteira com o Iraque, Líbano, Israel, Jordan e Turquia e lá foi desenvolvida uma das mais antigas civilizações da história. Na verdade, a Bíblia já faz referencias tanto ao nome de Síria como de sua capital, Damasco. E é a grande antiguidade desta área que torna o e o turismo na Síria imensamente interessante.
O país que abriga a aproximadamente 19 milhões de pessoas, é definido como uma República Democrática, Popular e Socialista, embora desde 1970, o Presidente pertenceu sempre a família Assad. A maioria da população professa a religião muçulmana dentro da qual destaca-se a facção o Sunnita embora nós também podemos achar de Cristãos ou protestantes.
Síria é uma mina para os arqueólogos devido a sua grande antiguidade. Cem dos povos nômades foram fixados ao longo da história nestes terras, dos fenícios até os Arameos até os assírios e os hebreu, e depois, grego, romano e bizantino. Todas esses povos deixaram suas marcas nessas terras desertas para encantar até hoje com uma mistura fascinante entre história, arte e arquitetura, fusão que faz do turismo na Síria uma atividade muito rica e interessante.
Pontos turísticos
Palmira– construída em meio ao deserto, ao pé de uma cadeia de colinas, suas ruínas romanas conservam o esplendor do império. Destruída por um grande incêndio e mais tarde por um terremoto, é possível visitar as ruínas do Templo de Baal, a Grande Colunata, a Ágora, e o Palácio Qala´at ibn Maan, um castelo árabe do século XVII.
Aleppo– cidade com cidadela, museus e caranvaçarais. Os fascinantes souqs são cobertos, e se extendem por um grande labirinto. Ao norte dos souqs, a Grande Mesquita possui um minarete construído em 1090 e um púlpito entalhado em madeira de grande interesse.
Crac des Chevaliers– um fabuloso castelo dos Cruzados, está exatamente como era há 800 anos, quando foi construído. O castelo é dividido em duas partes, a muralha externa com treze torres e a muralha interna, que contém um portão imponente de 5 metros de altura, a antiga capela transformada em mesquita, entre outras atrações.
Autor das fotos: James Gordon
Fontes:Tenda árabe e Coisas de viajante
Nenhum comentário:
Postar um comentário