O comovente texto fala sobre como devemos ter paciência com os idosos.
O idoso não quer pena, nem compaixão. Eles desejam as mesmas coisas que todos nós, crianças, jovens e adultos também queremos: atenção, carinho, respeito e uma chance que seja de demonstrar a capacidade de ser útil e produtivo.É lamentável que a maioria das pessoas não valorizem os mais velhos, deveriam lembrar que o tempo é implacável e não faz a menor distinção: chega para todos. Portanto, também chegará amanhã para os insensíveis de hoje. Os idosos merecem serem tratados com sensibilidade, fraternidade, terem o seu valor reconhecido, receberem amor e respeito .
Meu avô Said não está mais aqui, mais durante sua velhice ele teve a sorte de receber amor, carinho e respeito de seus familiares e amigos.
Você tem idosos em casa? Acredite isso é uma grande benção. Trate-os bem! Eles precisam do seu amor e carinho.
Quando um idoso cruzar seu caminho dê pelo menos um sorriso, uma palavra amiga,isso custa tão pouco e faz uma grande diferença para essas pessoas.
Não tenho mais meus avôs e quando perdemos essas pessoas maravilhosas é que percebemos o quanto nos fazem falta, pensamos que eles fizerem tanto por nós e muitas vezes fazemos tão pouco por eles e o tempo não volta atrás...
Vejam a bela mensagem e reflitam:
FILHO AMADO
O DIA EM QUE ESTE VELHO NÃO FOR MAIS O MESMO, TENHA PACIÊNCIA E ME COMPREENDAS .
Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenhas paciência comigo e lembra-te das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas
Se quando conversares comigo, eu repetir as mesmas histórias, que sabes de sobra como terminam, não me interrompas e me escute. Quando eras pequeno, para que dormisses, tive que te contar milhares de vezes a mesma estória até que fechasses os olhinhos.
Não me reproves se eu não quiser tomar banho, sejas paciente comigo. Lembra-te dos momentos que te persegui e os mil pretextos que inventava pra te convencer a tomar banho.
Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuques com um sorriso sarcástico.
Lembra-te que fui eu quem te ensinou tantas coisas. Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje o fazes. Isso é resultado do meu esforço da minha perseverança.
Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenhas paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante pra mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, me dando atenção, e não o que falávamos.
Também compreendas que com o tempo não terei dentes fortes, e nem agilidade para engolir.
E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar...
Com ternura, dá-me tua mão para me apoiar, como eu o fiz quando tu começastes a caminhar com tuas perninhas tão frágeis.
E se algum dia me ouvires dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com teu carinho ou com o quanto te amo.
Compreendas que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao teu lado, ou para tomá-ló em meus braços, como antes.
Sempre quis o melhor para ti e sempre me esforcei para que teu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido.
E até quando me for, construirei para ti outra rota em outro tempo, mas estarei sempre contigo e zelando por ti.
Não te sintas triste ou impotente por me ver assim. Não me olhes com cara de dó. Dá-me apenas o teu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando começastes a viver. Isso me dará forças e muita coragem.
Da mesma maneira que te acompanhei no início da tua jornada, te peço que me acompanhes para terminar a minha. Trata-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por ti.
Ass: Teu Velho
Sou apaixonada pelos idosos. Faço parte da Pastoral da 3ª idade da minha igreja e faço tudo com muito amor.
ResponderExcluirParabéns pela mensagem.
Meu nome é Cleise e tenho 37 anos.
ResponderExcluirBom dia! Acho essa mensagem belíssima, verdadeira! Vou copiar e dar para meus filhos!
Obrigada! Fique com Deus
Ana Maria