O VENDEDOR DE FELICIDADES

felicidade
Ouvi um barulho. Não sabia de onde vinha.Fiquei quieta para ouvir melhor. Aí ouvir que de longe vinha um som tão bom que me despertava. O som ia crescendo, aumentando sem ferir minha audição. Um agradavel que valia a pena ser ouvido.
Consiguir identifica-lo. Era uma voz melodiosa que perguntava e dizia:
“ Quem tem amor pra dar?" Só um pouquinho de amor!Não tenha medo, um popuquinho de amor partilhado tornará um amorzão!”
Achei tudo aquilo muito curioso. Algúem querendo um pouco de amor. Aí sair de casa e fui até onde estava quem gritava e perguntei-lhe:
Por que o Senhor quer um pouquinho de amor?
Senhor, porque pude notar que se tratava de alguem de mais idade, com um grande sorriso em seu ser, transparecendo muita felicidade. Em sua volta transludava uma aura em    arco-íris, como se fosse um infinito de natureza.
Ele respondendo sorrindo disse:
- Não é novidade voc~e desejar saber o porquê? Eu sou um simples ser humano que encontrou no infinito uma verdade que vale a pena. Sabes qual é a verdade?
Eu respondi que não.
Pois esta verdade poderá  também ficar contigo dentro do seu ser.
Eu perguntei: –Como?
Ele respondeu-me: – Basta que tu compres um pouquinho de felicidade, que eu tenho aqui para vender.
Eu respondi: – quanto custa?
Ele disse: _ Só um pouquinho de amor.
Eu perguntei: – Quem é o senhor?
Ele respondeu com um grande sorriso: _Eu sou alguém que ama infinitamente a tudo e a todos. Sou um vendedor de felicidade! Meu produto é fruto de muito amor ao próximo!
E lá se foi o Vendedor de Felicidade!
“Quem quer comprar felicidades? Basta amar um pouquinho! Amar tudo o que faz parte do Universo!”

Autor: José Maria Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário