NATAL

  Presepio-Jen2002-278 
Então é Natal novamente, o tempo não para e as lembranças ficam mais acentuadas nesse período.
As memórias natalinas nos emocionam e nos encantam.
Muitas vezes nos entristecem e nos deixam saudosos de pessoas, de espaços e tempos.
Talvez a velocidade e a agressividade com que vivemos o Natal moderno consigam camuflar essas memórias e emoções...talvez assim a superficialidade ajude a enfrentar a falta de amor, amizade e a união que por ventura possam ocorrer nos dias atuais ... mas, tenham certeza, que o Natal sempre nos remete sensações que, de alguma forma, mexem com nossos sentimentos.
  Esse será o primeiro Natal sem a presença física de meu avô Said. Nessa período de festas as recordações se tornam mais presentes.
   Lembro que Said fazia lindos cartões, com mensagens de reflexão escolhidas cuidadosamente por ele, para presentear amigos, familiares, funcionários e pessoas que visitavam sua loja nesse período.
  Lembro da felicidade em seus olhos de poder proporcionar as pessoas um momento para pensar na magia das festas de final de ano.
Relembrando tudo isso, não posso deixar de me emocionar, mas também refletir que o mais importante não são as festas e o grande número de presentes. O que importa é estarmos junto de quem amamos e respeitamos o ano inteiro. Pois o Natal deve estar junto de nós em cada dia do ano, em cada instante, em cada momento. Não são as festas e superficialidades que fazem o verdadeiro Natal...ele deve estar em nosso coração sempre. No amor, na união , na amizade e no respeito diário.
  Em homenagem a meu avô postarei as mais belas mensagens de NATAL escolhidas por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário