LEMBRANÇAS

             Minha mãe ganhou de uma amiga essa semana uma cópia de uma revista que falava a respeito do meu avô. Vendo a cópia me chamou atenção uma foto do meu avô  Said com 14 anos, a foto era do passaporte dele quando veio para o Brasil, nunca tinha visto essa foto, foi a primeira vez que vi uma foto do meu avô jovem, fiquei fascinada com a foto.

    Por ser uma cópia de uma foto antiga a imagem estava bem danificada.Veja abaixa:



Digitalizar0004             Mais em nenhum momento isso diminuiu a importância da imagem, fiquei imaginando o que passava pela cabeça daquele menino de 12 anos que o fez deixar sua terra, família, costumes e vim para um país distante em busca de um futuro melhor, quanta coragem e força vinda de uma criança, vontade de vencer.

             Estou aprendendo a restaurar fotos antigas, estou só começando e ainda não tenho prática, mais é uma arte apaixonante, é uma maneira de resgatar o passado.
            Tentei restaurar a imagem, mais por ser uma cópia, ficou muito difícil, principalmente para alguém que esta só começando. Resolvi então fazer uma montagem em forma de desenho, está muito longe da perfeição, mais foi uma maneira de tentar resgatar o passado, olhar os olhos de um menino que teve a coragem de abandonar tudo em busca de seus sonhos, o olhar determinado de um vencedor, meu avô Said. O resultado da montagem está abaixo:


Yolanda Simone Salomão - 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário