A Trajetória de سعيد سامو سالماو (Said Samou Salomão) um Pastor de camelos que veio da Síria para o Brasil e aqui se tornou um grande empreendedor.
Roraima- A mãe dos Ventos
Quem pensar em conhecer a Região Norte, vai se surpreender ao visitar Roraima. O Estado tem suas próprias características e ainda as maravilhas que a Amazônia reserva. Portanto, estar em território roraimense é embrenhar-se por todas as regiões.
Ao sul, está a Floresta Amazônica e o encontro com o Rio Negro, que mais à frente, ao casar-se com o Solimões, vai formar o rio Amazonas. Ao norte, também encoberto pelas matas úmidas, o relevo muda, com as serras que traçam as fronteiras com a Venezuela e a República Cooperativista da Guiana. Na região central do Estado, pouco abaixo da capital, Boa Vista, estão as terras planas e savanas, com palmeiras e buritizais.
Para complementar este cenário de belezas naturais, Roraima tem ainda manadas de cavalos selvagens que galopam nas pastagens nativas do nordeste do Estado, perto da Serra do Maruai.
Entre as atrações turísticas, Roraima revela delícias presenteadas pela natureza. São montes, cachoeiras, estações ecológicas, corredeiras, vales, fazendas, parques, sítios arqueológicos, ilhas, lagos, praias. Enfim, uma viagem de encantos, onde o mais tranqüilo viajante ou um aventureiro pode pisar em locais desconhecidos e inexplorados, passando por caminhos atraentes, para se surpreender e nunca mais esquecer de um dos territórios mais exóticos e bonitos do planeta!
CURIOSIDADES:
Em Roraima encontra-se o ponto mais extremo do Brasil: Monte Caburaí, fato desconhecido de muitos. É que antes o ponto mais extremo era o Oiapoque, no Amapá.
O Estado de Roraima é o estado brasileiro que tem o maior contingente populacional indígena do país, sua população é formada por: índios, caboclos e migrantes de várias regiões do país, onde predominam os nordestinos.
A palavra Roraima tem origem indígena e sua etimologia possibilita três significados: “Monte Verde”, “Mãe dos Ventos” e “Serra do Caju”.
Fonte: Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário